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Fazer uma boa divulgação do site aumenta suas vendas



Uma boa divulgação de uma empresa na internet alavanca as vendas de forma considerável

Acompanhe nossas dicas! 

Quer se destacar e aumentar suas vendas na internet? Uma excelente opção para divulgar seu site na internet é por meio da utilização de links patrocinados, ou seja, links que aparecem em destaque quando fazemos buscas pela internet, utilizando os principais mecanismos de busca como o Google.

Quando se escolhe divulgar por meio dos links patrocinados, você, em primeiro lugar, escolhe algumas possíveis palavras-chave relacionadas ao seu produto/serviço a ser divulgado no site. Teoricamente, essas palavras seriam aquelas digitadas pelas pessoas na barra de pesquisas, quando procuram por algum produto/serviço.


- Palavras-chave

Suponhamos que uma pessoa esteja querendo encontrar, escolher um modelo e, também, comprar um sapato sem ter de sair de casa. Ela, então, acessa a internet e em seguida começa a pesquisar, digitando uma série de possíveis palavras (palavras-chave) na barra de buscas, como “sapato”, “sapato branco”, “sapato de salto”, “sapato confortável” entre outras. Estas palavras-chave, então, direcionarão a pesquisa para uma série de anúncios de sites, que serão exibidos na página da pesquisa.

- Cadastro da empresa nas ferramentas de busca

O cadastro nas ferramentas de busca e a otimização do site são recursos indispensáveis para levar o seu site até os internautas que estiverem procurando, na Internet, por produtos e serviços que você pode oferecer. No entanto, é preciso divulgar o seu site também para outras pessoas, aquelas que hoje não estão procurando pelo seu site, mas que, depois de conhecê-lo, poderão se tornar clientes amanhã.


- Ferramentas de divulgação 

Como ferramentas de divulgação temos a compra de mídias, as parcerias, os serviços gratuitos, os grupos de discussão, as promoções e os sorteios, e o marketing off-line. 

Tenha um site profissional e atrativo, contrate um profissional da área para a criação, pois às vezes o barato sai caro, e a economia no momento da criação pode fazer com que você perca credibilidade perante seus clientes.


a) Compra de mídias: refere-se à inserção de recursos visuais atrativos, referentes ao seu site, em outros sites, para que novos clientes e visitantes possam tomar conhecimento da sua empresa. Estes recursos visuais podem ser: banners, hot site e janelas pop-up. É muito importante, porém, que se saiba escolher as melhores páginas para anunciar produtos. 

Procure:

- Sites que não tenham muitos banners disputando com o seu;

- Tente negociar parcerias por comissionamento por vendas; 

- Tente comprar clicks e não impressões de banners, pois assim o retorno em visitas é garantido. Se for comprar impressões de banners, certifique-se de que o site é bem visitado.

- Verifique também se o público-alvo do site é realmente o mesmo que o seu. 


b) Parcerias: Neste caso, divulga-se a empresa do seu parceiro e seu parceiro divulga a sua, e ambos saem ganhando. Esse tipo de acordo é ideal para empresas de uma mesma área, mas não no mesmo negócio, em que uma complementa os serviços da outra.


c) Serviços gratuitos: Já foi comprovado por diversas empresas que a inclusão de serviços gratuitos em um site é uma ótima estratégia de marketing. Os internautas descobrem estes serviços, utilizam-nos, e, se ficarem satisfeitos, fazem a divulgação do serviço para outros internautas. E, junto com os serviços gratuitos, você acaba divulgando a sua empresa e outros serviços e produtos. Dessa forma, ocorre uma divulgação da marca da empresa, ou, geralmente, resulta em negócios, além de enriquecer o cadastro da empresa. 


d) Listas de discussão: as listas de discussões são uma boa forma para você trocar informações e aprender mais sobre o seu ou sobre outros mercados e, em consequência, divulgar a sua empresa. É um serviço gratuito que enriquece o conhecimento do profissional, e quanto mais ativo você for na lista, mais negócios terá chance de gerar. Você poderá fazer parte de diversos grupos de discussão.

Já foi comprovado por diversas empresas que a inclusão de serviços gratuitos em um site é uma ótima estratégia de marketing.

Existem sites que reúnem centenas destes grupos. Entretanto, existem regras básicas de conduta a serem seguidas. São elas: 

- Não se deve anunciar produtos e serviços aos membros da sua lista de discussão, mas você pode, de maneira discreta e ponderada, comentar no que você trabalha.

- Sempre que surgirem pessoas necessitando de informações sobre as quais sua empresa possa auxiliar, faça questão de responder para esta pessoa e toda a lista, sempre evitando ser comercialmente inconveniente. 


e) Promoções e sorteios: as promoções e os sorteios chamam a atenção dos visitantes. Muito usado para formar ou enriquecer o cadastro da empresa, pois para participar da promoção a empresa solicita algumas informações que futuramente podem ser utilizadas para um trabalho comercial. Tente sempre oferecer produtos que tenham a ver com o seu negócio. 


f) Marketing off-line: o marketing off-line refere-se às diversas maneiras que poderão ser utilizadas para divulgar a sua empresa (cartões de visita, sacolas de supermercados, veículos, entre outros). Este é, portanto, um recurso muito utilizado nas campanhas de marketing convencional, mas que também poderá ser utilizado com sucesso na divulgação da sua empresa virtual.


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Contate-nos!   contato@cezaroneconsultoria.com.br

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